quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como cuidar das picadinhas das vacinas


Olá Mãezitas Queridas,
Quando nosso baby tem que tomar vacina dói muito mais na gente do que neles, não é mesmo?
Gostaria de compartilhar com vcs algumas dicas que o pediatra me passou e que sempre funcionam para evitar dores e hematomas na região da picadinha!
A primeira coisa são as compressas, nosso pediatra indica 1 compressa gelada logo após a vacina, ou seja, assim que você chegar em casa, e mais 3 compressas quentes sendo a primeira + ou - 2 horas após a compressa gelada e as outras ao longo do dia seguinte a picadinha.
As compressas são feitas da seguinte forma:
Fria:
Coloque algumas pedrinhas de gelo dentro do de um saquinho plástico que não esteja furado e envolva o saco com uma fraldinha de tecido do bebê, a compressa deve estar, encoste levemente no local da picada, para não fazer pressão no local e nem deixe ficar muito gelado. Eu procuro não manter o gelo sobre a pele por mais de 10 segundos, retiro deixo a pele voltar a temperatura normal e volto a colocar o gelo, faço isso por algumas vezes e paro se o bebê se irritar!
Quente:
A quente deve ser seca, ou seja, vc pode utilizar uma bolsa, própria para isso ou usar o ferro de passar roupa numa fraldinha de pano e colocar sobre o local da picada, lembre-se de TOMAR MUITO CUIDADO com ferro de passar perto do bebê e também para não esquentar demais o paninho, deve estar mais para morno do que para quente.
A outra indicação do nosso médico que também foi sempre infalível foi utilizar paracetamol não antes de 30 minutos após a picada, na quantidade que varia de acordo com cada bebê, apenas para as vacinas que podem causar febre. Em último caso, também pode ser utilizado para dor; lembrando que a quantidade do paracetamol é uma para analgésico e outra para anti térmico. Cheque com seu pediatra ou veja a indicação na bula.
Espero que ajude, com meu pequeno tem funcionado e nada de traumas pós picada !
Super beijo e boa sorte!

Mamas, super recomendo minha loja de roupinhas e acessórios para bebê, confiram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário